Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

sábado, maio 28, 2005

Viagem Búdica

Sou uma budista nada ortodoxa. Devia fazer um mês que não meditava, com a reviravolta de sair do trampo, ir p/ Bahia, pegar chuva, ser roubada, fazer plástica na barbeiragem da minha apendicite (nunca pensei q uma cirurgia dessas pudesse se tornar uma necessidade) e voltar à caça de trabalho, freelas, jobs e afins. Sei q ñ são boas justificativas, mas já avisei q sou meio iniciante, meio cortando o cordão umbilical do cristianismo. Hoje caprichei no ritual: acendi velas, incenso, coloquei o CD com as práticas iniciais... Meditei sobre as desvantagens do auto-apreço (valor exagerado q damos a nós mesmos). Descobri um estado mental q ñ conhecia, algum lugar entre o quase sono e o vazio de pensamentos, mas alerta, olhando meus pensamentos, de fora, da beira do rio, distante, serena, tranqüila, em paz. A gente ñ quer mais sair de lá quando descobre esse paraíso mental! Até mesmo depois de descobrir q alguém q considerava adulto andava falando cobras e lagartos de mim por aí! Devo ser grata a essa pessoa, pq me fez equalizar o sentimento em relação a ela na proporção exata de sua maturidade zero. Nunca tive tanta fé de que Deus escreve certo por linhas tortas, tem que fechar uma porta para abrir uma janela, me dá o que preciso e ñ o q quero. Deve ser a primeira vez q entrego a minha vida nas mãos Dele... e de Buda, q eu sou mezzo espírita, mezzo católica e mezzo budista. Ventos bons começam a soprar a favor. A esperança é tudo q preciso, hoje e sempre. Vou fazer de tudo p/ treinar mais a minha mente e me tornar cada vez menos dependente dos fatores externos para ser feliz. Que transformação! Os budistas têm razão! Meditar muda tudo!

1 Comments:

Blogger Carol Mendonça said...

Francisneide ...
Que bom, fico feliz que encontrou um momento sereno, de tranquilidade ... Te adoro!

8:05 PM

 

Postar um comentário

<< Home