Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

segunda-feira, junho 19, 2006

Nesse verão, eu não ver você à toa, vem pra Bahia que a Bahia é uma boa!

Tive uma colega de trabalho que dizia que os loucos se reconhecem e eu comprovei a teoria dela nas minhas férias em Salvador, há pouco mais de um ano atrás. Mochileira convicta, fui para albergue da juventude e almoçando numa praça de alimentação de shopping, conheci uma futura... jornalista. Há poucos dias ela me contou que viria a SP e pediu abrigo. Conheço quem me julga doida de pedra por receber alguém que vi meia dúzia de vezes na vida, mas recebendo dela as fotos e o agradecimento pelo fim de semana mais eclético de toda a vida dela - e da minha também, pois dançamos samba no Ó do Borogodó, black no Blen Blen e música cubana no Bourbon Street, sei que fiz a coisa certa. Também não sei ser de outra forma que não a que confia demais nos outros. Ainda por cima a fófis convidou e minha amigas pro Carnaval de Salvador! Sempre achei que tinha que passar por uma experiência como aquela que conferia na TV, mas quando pesquisava preços de pacotes desencanava, pois também não é pra tanto, que não gosto tanto assim de axé e trio elétrico. Há quem aposte que não tenho pique e pedirei água antes da metade da festa. Mas vou me preparando psicologica e fisicamente até lá e devo confessar que nesse finde super eclético vi que minha amiga do teatro tem razão: no amor e na profissão você pode até fazer prospecção independente, mas os melhores partidos e postos são sempre por indicação. Haha! Meu primo - escalado para o projeto república de família - está certo: o ser humano é estúpido mesmo, só quer saber do mais dificultoso... Termino com uma homenagem às férias mais "sessão da tarde" (com direito a chuva e assaltos) e à colega mais "massa" que poderia encontrar nessa fase: "coração/ pára de se apaixonar/ por alguém que nunca te amou e nem nunca vai te amar". Recado final pra minha colega mais fã de micareta que conheço: no próximo feriado mais pagão do calendário, quem enfiará o pé na jaca sou eu!