Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

sexta-feira, setembro 01, 2006

A Vida é um Segredo Sussurado por Deus Numa Noite de Chuva

Ontem fiz minha primeira vivência de tantra. Foi muito fugaz, mas intenso e especial. Ao contrário do que imaginam sobre esta prática e as aulas de teatro, não é um oba oba. Dá para participar sem experiência e por conta própria, sem um par. Enfim, foi só uma introdução mesmo e uma vivência para nos reconectarmos aos nossos sentidos, tão pouco explorados. O que mais guardei do bate papo foi o lance da energia: onde focarmos nossa atenção, perdemos ou fortalecemos nossa energia. É um bom puxão de orelha para voltar ao momento presente. Os terapeutas nos conduziram e participei com uma professora de yoga tão zen, que quando ela soube da síndrome de Down do filho há um ano e pouco atrás não ficou maus! Bem que sempre afirmei que este tipo de disfunção permite ao portador viver eternamente na infância: ela disse que ele é só amor mesmo, o que permite um certo reconectar com o sensorial. Fiquei tão entregue à música, à tal polaridade, respiração, foco no outro que quando me abraçaram chorei, mas uma coisa muito boa, como em algumas meditações. Fiquei com vontade de ir aos encontros que promovem de finais de semana. Mas o local onde fazem me promovou um rápido flashback, trouxe recordações boas e ruins e suspeitas de volta ao passado. Pra completar, hoje comi num natureba maravilhoso aqui perto e devo fazer um retiro de yoga com uma amiga do bairro na semana que vem. Maravilhoso mundo do equilíbrio, aqui vou eu!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Só de ler já dá uma paz... :-)
Beijo!

1:28 PM

 

Postar um comentário

<< Home