Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

sexta-feira, setembro 08, 2006

Estilosa sim e com orgulho!

Meus conhecidos sempre me classificaram como estilosa embora o antigo fófis me classificasse de baiana por misturas todos os estilos possíveis e imaginários. Haha! Demoro a comprar roupas e sapatos e quando levo, tem que ser com jeitão único, com uma cara personalizada. Brinco que sou o terror das vendedoras pq cismo com uma peça que não acho ou gosto de algo que vejo em alguém mas não deu tempo de perguntar onde comprar - portanto não adianta trazer a opção B pq não compro por impulso. Sou incapaz de pregar um botão mas tenho ótimas idéias, de lojinhas descoladas a cara da Vila Madá e preciso de alguém bom no operacional pq não consegui fazer a oficina de customização de roupas que o Sesc promoveu. Mas sempre fugia deste rótulo de estilosa, por achar que sou só meio farejadora de coisas diferentex e só. Há três anos em assessoria de imprensa, devo confessar que sofri para me habituar a me fantasiar de executiva. Só que me adaptei tanto ao personagem que criei em horário comercial, que agora, num cliente informal, em que as pessoas vão de tênis, jeans e camiseta e até blusa com furinho encontrei, devo confessar que estou sofrendo o contrário para me despojar novamente. E percebo que meu informal nunca passa batido: ou é muito colorido, ou é muito hippie, muito indiano ou muito zen. Só sei ser over. E finalmente admiti que minhas amigas têm razão: sou estilosa. Ou como definiu a colega de trabalho: meio hippie roots zen cult neo indian. Quem sabe ainda não abro minha lojinha?