Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

sexta-feira, dezembro 29, 2006

Presentinho de niver

Ela também ama os palcos, estudou francês, assume os cachos, é libertária no discurso e na prática como poucos, lê Osho, curte Moda, encana com o peso e é pró educação alternativa, quase como a camarada que vos escreve, um pouco mais eu diria pois é a única amiga mais moderna que eu, bem no estilo do meu colega do trabalho: "século XXI pelamordeDeus!"
Antes de conhecer minha mais nova velha amiga - destas que parecem de casa embora tenham acabado de chegar, já gostava no descritivo e na imagnação, que nossa colega em comum "punha lenha na fogueira", intermediou via Orkut antes e pessoalmente numa noitada de Luluzinha inesquecível no Piratininga, do nosso bairro boêmio do coração, Vila Madá.
Faz suas próprias roupas e bolsas como ninguém, deve ser um arraso no teatro, dá aula de francês pra não perder o contato com a língua, vê filmes lado B, tem uma filhota com nome que fez história na MPB, dá oficina de costura na escola da rebenta, mistura estilos sem perder a graça, não dá muita trela ao que pensarão dela, me empresta livros que mudaram a sua vida e me fizeram sentir meio burra por empacar logo no começo...
Como nem tudo é perfeito, tem uma espécia de psicose razoavelmente tolerável de furar quando combina com os amigos, nem disfarça quando não curte o programa como capricorniana típica e aos olhos de jornalista que já vai direto ao ponto no discuro e no texto, devaneia para contar suas histórias, todas boas, algumas impublicáveis que ninguém é de ferro e outras que parecem filme, mas dá vontade de viver parecido, nem que seja na imagincação. Ah sim, também ama escrever como yo e sopra as velinhas hoje, mas meu presentinho da geração blogueira não foi tão visceral quando o que ganhei virtualmente pouco mais de 20 dias atrás.