Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

segunda-feira, junho 19, 2006

Senso de humor negro divino

Sempre brinco que Deus tem senso de humor negro e ouço as mais variadas reações - geralmente indignadas, até de quem não é beata convicta. Devo esclarecer que quando falo isso não é uma crítica negativa, é uma brincadeira bem humorada como acredito que o Hômi seja - divertido, igual a vidinha ué!
Algumas pistas do senso de humor negro Dele: zilhares de vezes pedimos pessoas, empregos e afins que quando realmente chegam do jeito solicitado, não eram como queríamos e queremos um requerimento de devolução e troca! Mas tenho amigas que comprovam minha teoria como uma com uma opinião garota enxaqueja da música baiana que está prestando serviços para uma empresona de lá - secretamente torcemos para que tenha que trabalhar numa micareta (rs).
Há muitas ironias do destino - como a Marcha para Jesus e a parada do orgulho gay acontecerem tão próximas na mesma avenida símbolo de Sampa, com públicos ligeiramente opostos... E o fato de Deus e o mundo que conheço ter feito jornalismo para não fazer conta e cobrir balanço de empresa na Gazeta Mercantil? Quer prova maior?
Na infãncia era louca por desenhos, criava personagens e tirinhas - na época não tinha curso de história em quadrinhos e meu pai - talvez com a melhor das intenções - me colocou num curso de desenho técnico, tive um trauma tão feito com o esquadro e a régua que nunca mais me reconciliei com esse talento encroado.
E o fato de que amo teatro, mas como atriz sou uma ótima jornalista? Quando apresentei meus esquetes tinha lá meia dúzia de fala pra mim e linhas e mais linhas de textos meus. Minha amiga tem razão - jornalistas são mesmo artistas frustrados. E o que a torcida do Timão paga pra ver - uma das jornalistas mais ansiosas que a imprensa paulista já teve notícia que se encontrou na yoga e no shiatsu? Gente, Deus tem muito, muito senso de humor negro, mas claro é uma pessoa super do bem, só que como Pai típico deve amar repetir: "você não pediu? Agora aguenta! Eu sabia! Tentei avisar!"

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Não joga praga não... Cruz credo!
Hehehehehe
Bjs

6:23 PM

 

Postar um comentário

<< Home