Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quarta-feira, setembro 20, 2006

Listinha Irresistível de Mudanças de Paradoxos Recentes

1- É o cúmulo da carência beijar o cara meia vez e já achar que é o homem da sua vida;
2- De pq a esperança é nossa desgraça: ou aprendo a não esperar nada dos outros, ou continuo transformando uma noite adorável em dois dias de chateação por acreditar tanto nas pessoas;
3- Ou reaprendo a não depender de ninguém para fazer o que quero, ou uma furada no previamente agendado poderá detonar outras noitadas promissoras;
4- Ou deixo os provocadores que conheço falando sozinhos, entre eles meu pai, ou eles permanecerão me enlouquecendo;
5- Se eu quero treinar o que tenho aprendido nos cursos livres que encaro, tenho que ir atrás e não acomodar na postura "venha a nós";
6- Meia dúzia de beijos não merecem tanta energia gasta em decepção pós descoberta de que os homens, assim como os selecionadores de empresas, também fazem média;
7- Nada que é feito no auge da carência ou com o foco nos outros, perdendo meu centro interno, trará bons momentos;
8- Esquecer da vida dançando é um santo remédio para qualquer deprê temporária insistente;
9 - Se o psico, a yoga, o centro budista, o teatro ou a massagem não me servirem para descondicionar, não vale a pena manter e criar novos apegos;
10 - Se eu por em prática o que recomenda quem entende do traçado, posso ao menos daqui a um tempo confessar que tentei, mas ainda prefiro fazer o que gosto ou curtir tanto os resultados e começar a praticar o que dá efeito e pronto;
11 - Se realmente acredito que alguém tem que ser diferente, não vou mais fazer joguinho de mulherzinha típica pq não tem nada a ver com quem quer ser diferenciada em tudo o que se mete a fazer;
12- Disciplina é ser discípulo de si mesmo;
13 - Se não fizer ou falar o que sinto vontade, até mesmo pouco depois pode ser tarde demais, imagine o dia seguinte!
14 - Minha paz de espírito não pode ficar à mercê dos fatores externos;
15- Acomodação sentimental é uma espécie de suicídio não consciente;
16- Se eu não me bastar, ninguém me bastará;
17- Um vale a pena ver de novo pode salvar uma estréia não muito promissora;
18 - O inimaginável pode render vôos de borboletas no estômago adoráveis por dias;
19 - Até mesmo o superficial momentâneo tem seu lado bom;
20 - Não existem regras que não se tornem maleáveis na experimentação sentimental;
21 - Nem sempre fantasias servem apenas para alimentar a imaginação;
22 - Inteligência é afrodisíaco;
23 - Nem sempre o que começa promissor tem futuro líquido e certo;
24- Se a felicidade não vier de dentro para fora, não virá de lugar algum;
25- Espiritualidade é o que dá sentido à vidinha, mas gandaias, bons amigos e paixonites trazem leveza ao cotidiano;
26- Não adianta preferir freela fixo se o mercado não exige exclusividade, adapte-se a ele e divirta-se pq os temporários também fazem com que as borboletas pousadas no estômago batam suas asas!
27- Quando percebemos que quanto mais cultura temos, mas impossibilitamos nosso acesso à felicidade, não conseguimos nos livrar de tudo o que adquirimos para ser simples e felizes como os índios por exemplo
28 - Valiosa lição de satsang (simplificando muito, canto de mantras): não é quando acontecer, já está acontecendo - lembra aquela história de que o melhor da festa é esperar por ela? Também tem a ver que a felicidade não é uma meta, é o próprio trilhar...
29 - A verdade é um caminho sem caminho - Krishna Murti, recomendado pelos professores de Santa Catarina, que ensinaram minha amiga de profissão, fé e paixão pela yoga - até encontrei um livro dele na pousada em que fiz retiro de yoga no último feriado, mas dois dias foram poucos para virar do avesso este polêmico e instigante homem;
30 - Estava tão obcecada em chegar... Acabei esquecendo que era preciso caminhar!
Quem diria fófis, você que já me considerou a pessoa mais ansiosa que conheceu, peguei a classificação como desafio, acho que recentemente você não me reconheceria.. . Até eu tenho me estranhado!

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fran, você é uma das
minhas "amigas-ídalas" preferidas.
Este seu post merece reprodução integral no meu blog.
Beijo

2:29 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Amei tudinho, é a minha cara...vc deve ser outra sagitariana exagerada como eu.

To contigo e não abro, mas no item 4 adotei outra política: eu os enlouqueço antes!!

2:33 PM

 
Blogger Françaine! said...

Fran,
Bom conhecer seu blog. Vc continua arrojada. 26 pontos de mudanca e muita coisa.

beijo!
Vania

8:30 PM

 

Postar um comentário

<< Home