Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quinta-feira, setembro 14, 2006

Retiro de yoga

O que pode ser mais restaurador que um retiro de yoga numa pousada com muito verde, lagoa, alimentação saudável, redes e balanço para voltar à infância? Ok, nem tudo são flores: no primeiro dia eu e minha companeira de quarto não deixamos as vizinhas de chalé dormir de tanto conversar, mas logo em seguida minha parceira entrou naquela sono profundo DOS QUE RONCAM e meu descanso foi pro brejo. Já falei sobre a lei de Murphy de quem tem sono leve? É passar a noite ao lado de alguém que dá boa noite e já emenda na soneca barulhenta, não dá tempo do sono pena pregar os olhos... Também teve uma recomendação de uma das professoras que me fez ficar grilada: não fazer invertidas por causa dos meus olhos "hipertensos", quero dizer, com glaucoma congênito. Justo eu que adoro esta postura! Preciso conferir isso com meu oftalmo urgente! Pela primeira vez fiz Yengar, mais focada em correção postural e desconfio que mais torta que eu, impossível... Praticar Hatha ao ar livre foi tudo de bom! Nas meditações livres, fiz um flashback visual do que tem acontecido de bom ultimamente... Suei a camisa na Power... Quase tive overdose de comida natureba - a que me fez descobrir como é delicioso comer bem e ter vontade de aprender a cozinhar... Voltei à infância no balanço... E até eu que não curto, me esqueci no sol... Tive um sexto sentido forte antes desta viagem e trouxe boas lembranças e possibilidades promissoras na mala. Nada como movimentar as borboletas pousadas no estômago novamente!