Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quinta-feira, setembro 21, 2006

Múltiplas paixões

Nunca estive tão encantada com assessoria de imprensa e pensar que já estou no jornalismo há 9 anos - o que é mais surpreendentemente divertido ainda, como a vida. Mas antes de me aposentar, sabe-se lá quando, pois apesar da falta de presa, tenho planos para esta época (muitos filmes, livros, peças, meditações, retiros...), ainda quero ter muitas outras profissões: ser atriz - no ano passado descobri que não, como atriz não sou uma ótima jornalista e ainda não sei o que é mais sensacional, se esquecer que é de mentira no palco ou na platéia. Também serei massagista - o que pode ser mais gratificante que suar a camisa até a pessoa dizer que não está mais tensa, com dor, que você tem jeito para a coisa e uma pegada legal para continuar insistindo nisso? Esta paixão surgiu nos relaxamentos das oficinas cênicas. Quero dar aula de yoga - mas ainda preciso domar a ansiedade, bronquite, rinite ou alergia, não sei bem e conciliar os ásanas com as inspirações e expirações. Quem disse que tenho pressa pra isso? Neste caso, ela é mais inimiga da perfeição que em qualquer outro. Ainda quero terminar meus livros e ser escritora. Claro que para isso preciso parar em casa, atrás do computador, mas isso são outros 500 pois ainda sou muito crítica para considerar o que comecei como publicável... Quero fazer oficina de customização de roupas ou costura mesmo, que tenho ótimas idéias, mas ainda sou incapaz de pregar um botão, só que o teatro já me ensinou que qualquer coisa que se enfie na cabeça que vai aprender ou vencer a dificuldade/ medo, é possível sim, sempre! Teria ainda uma livraria por ser rata de biblioteca, um restaurante ovolactovegetariano - pois neles aprendi a gostar de comer tanto que quero até saber como fazer aqueles pratos de se comer ajoelhados, uma loja com roupas personalizáveis... Eu sei, não deve ser normal uma mulher de tão múltiplas paixões. Mas de perto, quem é normal?