Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quarta-feira, janeiro 04, 2006

As campeãs do insuportável

Sempre que se discute quais as piores sensações: frio, calor, fome, vontade de fazer xixi, dor, acabamos em empate técnico. Mas ainda acho estar apertada a número um na categoria “eu não agüento, eu não agüento”, parafraseando os Titãs. Deve ser por ter passado por duas infecções de urina na infância e ouvido tanto para não segurar quando quero ir, que assimilei a lição até demais.

Sou da época em que se fazia ultrasom com um barril d’água na bexiga. Queria morrer quando ouvia das atendentes: “toma por favor aquele filtro d’água e aguarde até não suportar mais?” Claro que elas eram menos irônicas, debochadas, exageradas e sarcásticas que eu, que quando ouço do gineco: "relaxa", respondo: "ih, só agendando de novo e trazendo o marido". Imagine minha alegria quando inventaram um ultrasom em que não temos que chorar de vontade de ir ao banheiro. Há quem prefira a água ao bilau eletrônico da máquina. Aliás tenho várias amigas que tomaram um susto quando viram o dito cujo na tela e de tanto medo, perguntaram:

- Quem é esse? – a neura era tanta que deviam estar ouvindo o tum tum de um baby fictício.

Calor vem logo depois. Tudo bem que sou do tipo que prefere inverno ao verão, a menos que esteja dentro de algum mar com biquíni. Nada mais odioso que um sol do tipo Rio 40 Graus fantasiada de executiva, no trânsito (não, meu carro mil não tem ar...), no ônibus ou andando a pé. Se espero 10 minutos parecem que foram 40, se ando um quarteirão parece que foram dez. Sei que sou suspeita pois com pressão baixa a gente sempre tende a ser tendenciosa...

Minha fome é sinistra. Se não consigo parar o que faço para atendê-la, volta só daqui horas. Mas na maioria dos casos estômago vazio, frio e dor irritam muito, mas tem uma hora que você realmente sublima, faz de conta que não sente mais ou fica parecendo aquele formigamento que está ali mas não é insportável. Muito sono? Só acho chato quando começamos a pescar em reuniões e atrás do computador, mas não é a pior das piores, decididamente. Deu para perceber? Adoro listinhas (rs).