Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quinta-feira, janeiro 12, 2006

Não acredito!

Não acredito que quem tem cabelo liso saiba realmente o que é bad hair day. Que quem mora do lado de rio fedorento de divisa de município e da maior favela de São Paulo (eu inclusa) é classe média. Que quem mora perto da Paulista é pobre. Que quem gasta 4 mil no cartão e conta isso para quem ganha menos se toca. Que gente que compra na Daslu (gente?) tem senso de noção.

Que o pessoal que toma sol e pega cor saiba o que significa pele branca que não fica bronzeada, no mattter how hard you try. Que aqueles que nunca fizeram outra coisa além do corre-corre das redações de rádio, TV, jornal, revista, site ou agência conheça a real cobrança e pressão. Que motoristas com carro com ar-condicionado e direção hidráulica saibam o que é calor insuportável ou suar a camisa para estacionar.

Duvido que quem votava em qualquer um aprendeu e amadureceu tanto quanto os petistas com orgulho ferido. Que quem nunca fez uma greve, protesto ou passeata saiba o que é direito dos excluídos. Que quem usa Macintosh enfrente um computador que se recusa a continuar.

Que quem nunca cobriu TI, logística, siderurgia, petroquímica, energia ou finanças saiba o que é boiar e quebrar a cabeça numa pauta. Quem quem nunca teve chefe mulher compreenda o significado das palavras surtado, TPM, insegurança, competitividade e misturar vida pessoal com profissional

Que quem afirme não gostar de cinema ou teatro tenha assistido filme ou peça em que esqueceu que era de mentira. Que os que não gostam de ler tenham sido apresentados a livros que te façam voar longe, ter boas surpresas ou esquecer da vida rindo. É ruim que a galera que tem preguiça de ir na academia saiba que há atividades físicas que dão o mesmo cansaço bom de quando se banca o latin lover heim!

Que as pessoas que metem o pau em trabalho voluntário tenham se disposto a ajudar e foram mais ajudadas do que se doaram. Que os que tiram sarro de meditação tenham testado o método e chegado ao céu, paraíso, nirvana ou batize como achar melhor! Que casais que nunca dividiram o mesmo teto, cama, controle remoto, pia do banheiro e contas do mês saibam a real dimensão do amor.

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

É claro que eu tenho um bad hair day mesmo tendo cabelo liso!!! (hehehehehe) doidinha!!

bjs

5:45 PM

 
Blogger Carline :) said...

Achei muito tocante esse texto. De minha parte, estou buscando sentir a real dimensão do amor em casas separadas mesmo. Esse lance de morar juntos é para corajosos :)

11:39 AM

 

Postar um comentário

<< Home