Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

domingo, outubro 01, 2006

Coisas Estranhas e Belas

Quem diria que até quando o que não queremos acontece tem um lado bom! Me senti liberta do medo de que isso acontecesse, que me perseguia. É como se tudo estivesse perdido e não houvesse mais nada a perder. Como se também estivesse livre de cobranças, correr atrás, implorar, pois finalmente ficou muito claro que não adianta mais forçar a amizade, o que tiver de ser, será.
Como se esta percepção não bastasse para a semana ser transformadora, comecei a me enxergar diferente, sob outro ângulo, nem lembro se antes ou depois de elogios sobre o mesmo aspecto de pessoas inesperadas e outras nem tanto. Acho que começo a descobrir onde foi parar meu amor próprio.
Outra mudança maluca foi que recebi uma crítica, fiquei meio down e meio sem querer percebi que ela não tinha muita lógica, pois embora me classificasse de uma forma, estava me sentindo mal pelo oposto do rótulo que recebi!
E para completar a virada do avesso da semana, por razões que ainda não consigo entender, por um desses milagres que não se explica, consegui me colocar no lugar de uma pessoa que está passando por algo que nunca enfrentei e finalmente entendi as explicações que julgava exageradas para aquele sofrimento, tanto que quase chorei, foi um momento, quase um suspiro, meio que um sonho, pois nunca tinha me sentido tanto na pele do outro e ficado tão tocada com aquilo. Acho que agora relevarei mais as barbaridades do próximo...
Será que tudo isso é resultado das meditações e mantras que realmente tranformam a mente?