Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

domingo, dezembro 31, 2006

Como não podia deixar de ser, tempo de fechar p/ balanço

Este ano mudei de estado civil, de trabalho para emprego, de espaço de yoga e academia minúscula para um único local de prática esportiva maior e fashion, de técnica meditativa, de curso técnico para curso livre de massagem, de amigos, de nome usado profissionalmente, de cliente, de editoria, de opinião, de postura, enfim, só não troquei de sexo!
Como não aguentava mais fazer chá de alho pra matar lombriga, matei a vontade de gandaiar até dizer chega, conheci os bares que queria, as casas noturnas que estava a fim, vi os shows que namorava há tempos, recebi novas amigas de outros estados em casa, vi afastarem antigos colegas e aproximarem novos amigos.
Me senti viva de novo, dei uma segunda chance, deixei a culpa de lado, realizei fantasia de aborrescência, comecei a curtir os momentos fugazes felizes que deixava passar batido, comecei a me relacionar com as coisas e as pessoas sem esperar nada de volta, comecei a fazer as pazes com meu lado feminino, destravar o que bloqueei inconscientemente, iniciei a celebração da vida, relaxei no desconforto de que a profissão e a vida amorosa não são o que queria - ambos se tornaram melhores do que poderia sonhar, idealizar ou romantizar - fiz as pazes com Deus, desencantei com o budismo e voltei a cair de amores por ele, descobri meu contentamento adormecido.
Nunca estive tão dura, mas também nunca olhei tanto pra dentro, busquei meus silêncios, tentei criar meus espaços e me orgulho dos retiros Ioga dos sonhos, de yoga, de meditação do Osho, de tantra e para fechar o ano com chave de ouro, 72 horas de paz no CEBB, do sensacional Lama Padma Santen, responsável pelo meu primeio reveillon sem viajar e nem ficar deprê.
Pra coroar, encerro o último post do ano vibrando por saúde e paz de espírito para mim e todos que amam e com as frases que mais me tocaram neste ano:
"A vida é tão rara!" Lenine
"A vida é maravilhosa pra quem não tem medo dela" Chaplin
"Temos que ser a mudança que queremos no mundo" Gandhi
"Não há caminho pra paz, a paz é o caminho" Gandhi
"Estava tão obcecado em chegar que me esqueci de que era preciso caminhar" Paulo Coelho
"Temos que exercer a liberdade de não nos deixar envolver pelo que nos dizem, fazem ou sentem de negativo" Lama Padma Santen
"Onde estiver seu foco, lá estará sua energia" Nishok
"Seja o que for, deixa sair, você já guardou coisa demais aí dentro" Nishok
"Vá além da sua zona de conforto" Lama Tséring
"Relaxa no desconforto!" Prof de Yoga II
"A verdade é um caminho sem caminho" Khrishnamurti

3 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Atualiza aí, nêga preguiçosa.

4:31 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Minha pilha duracell predileta,

me vi num pedacinho deste post e me emocionei!

Cara, foi tão bom ter te conhecido que eu só agradeço a Sanga, ao Lama e esse tal de budismo, que me encanta pelas pessoas que coloca no meu caminho, mas me assusta pelo tamanho desapego. Tô que nem vc amiga, dura que nem um côco, mas em paz comigo. O Pobrema é que eu entrei numas que retiros andam me tirando demais da realidade... Coisa que adoro!
Mas deixa essa papo cabeça pra quando vc vier aqui no Rio! Vou amar te receber!
To olhando pro livro do Krishnamurti só pensando, como farei para chegar nas mãos da minha doce Frã?

Beijos cheios de amor da amiga de outro Estado que ficou na sua casa.
Gabi

7:24 PM

 
Blogger Ana Fernanda said...

Retorno de Saturno?

9:42 PM

 

Postar um comentário

<< Home