Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quinta-feira, junho 02, 2005

Sonhos de pobre...

Quem ainda não ouviu minha ladainha de pobre? Sim, morar ao lado da maior favela de São Paulo e do lado de rio que faz divisa de município e empesteia o ambiente só pode ser classe média em sonho... Aqui vai uma lista dos meus sonhos proletários:
* morar perto do metrô;
* ter sacada no apartamento;
* ter elevador com espelho no prédio;
* banheira no banheiro do apê;
* morar bem longe de rio que traz um perfume ambiente nada agradável até sua casa;
* morar uma região em que não tenha parte feia e bonita, só ruas que dá gosto de olhar;
* morar num bairro que quando digo o nome todo mundo sabe onde é;
* morar num local que em dia de rodízio não tenha que pegar duas conduções e uma balsa até o trabalho;
* poder ia a pé até a civilização, ou seja o comércio básico;
* vizinhança menos interiorana e fofoqueira;
* jardineiras nas janelas para matar a vontade de ter jardins;
* piscina e sala de ginástica no prédio;
* sim poderia ser uma casa, contanto que fosse em uma vila fechada com jeiro de interior;
* ter um quarto extra para não desalojar o escritório quando a família aumentar;
* não me sentir num Big Brother cercada de janelas por todos os lados; poderia até ter visão de prédios, só que distantes o suficiente para andar de camisola sem me preocupar;
* morar longe de fábricas barulhentas e fedorentas;
* nunca mais ouvir ensaio de escola de samba da periferia...
Nada contra a perifa! Só seus defeitinhos básicos... Se pudesse levava todos os amigos daqui p/ o lugar dos meus sonhos... Até a escola municipal do meu coração, onde dou aula voluntária de redação... Nem queria ficar longe da favela não... Lá tem tanto projeto social bacana! Dá gosto de visitar e participar!

1 Comments:

Blogger Carol Mendonça said...

Milhares de rs ...
A última vez que quis realizar este sonho e ir morar perto do metro, queria ir pra Vila Madalena, mas qdo fui ver o aluguel do apartamento, teria que dividir com mais 10 amigos, ia virar um cortiço, então fiquei aqui mesmo, rs.

11:34 PM

 

Postar um comentário

<< Home