Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quinta-feira, junho 09, 2005

A Vida Secreta dos Dentistas

Vi tanto esse trailer nos cinemas que passam filme lado B, será que desistiram de passar? Hoje tive que fazer uma limpeza semestral básica, mas como o doutor é namorido da minha melhor amiga, invariavelmente sempre fico com vergonha dele limpar minha boca cheia de tártaro. Sei que é um mal necessário, saio do consultório com tanta sensaçào de limpeza que passo até fome para não quebrar o encanto. Mas para piorar o vexame que passo de seis em seis meses, dessa vez tinha até cárie! Céus! Não faço uma obturação há 20 anos, desde que minha mãe começou a trabalhar e eu aproveitei o fato de que a velhinha que cuidava de mim e de mais duas netas, não tinha tempo de me mandar escovar os dentes para deixar essa tarefa "pra lá". Nem quando terminei minha penitência de usar todos os aparelhos fixos e móveis possíveis passei por esse mico. Sim, sou o maior lucro da indústria ortodôntica! Usei desde o fixo que tanto mané quer por até aquele que sai da boca e é preso atrás da cabeça e tem um ar de cabresto. Era tão medonho que só dava para por à noite e ainda tinha que se cobrir escondendo a cabeça, para não assustar ninguém de madrugada... Sei que tenho culpa no cartório, pois chupei dedo até os sete anos se não me falha a memória. Posso não ter cinturinha de pilão, mas meus dedões têm!Quando hoje ouço receitas mágicas para não roer mais a unha, confesso que nào será fácil pois já chupei dedo com pimenta, fita crepe, fita isolante, o escambau! Minha colega de Canal Rural tinha razão, ainda não devo ter saído da fase oral. Na infância ir ao dentista era mais lúdico: tinha tantos bichinhos e adesivos espalhados pelos equipamentos e pelo consultório, que nunca notei como tapar uma pequena cárie dá uma sensação de canteiro de obra na boca. Lembra na praia quando tínhamos a sensação de areia por toda a parte, até na boca? Igualzinho! Já aconselhei meu amigo a pendurar umas fotos de gostosões e gostosonas para os adultos se distraírem durante os procedimentos e nem verem o tempo passar. Outra sensação recorrente é que parte da sua boca e dos lábios ficam tão secos quanto o sertão do Nordeste! Eta sugador porreta! Mas o mais chato de tudo é não poder falar nada quando o dentista faz mil perguntas e todos os equipamentos do consultório encontram-se na nossa boca! Ele pode falar bem do Maluf que não poderei subir em cima do palanque e me posicionar. Que adianta ir no dentista amigo camarada se não dá para por a prosa em dia? Tão divertido quanto pescar com um monte de homens com varas na mão pedindo silêncio: "Shhiiu!!"

4 Comments:

Blogger Carol Mendonça said...

Caraca ... vc me lembrou de uma cena, minha primeira eleição pra presidente, votaria no Lula, estava na maior euforia eleitoral do planeta e o dentista falando mal do Lula, depois falou que votar era uma grande besteira e eu lá ... literalmente anestesiada.

11:41 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Hahaha... Essa história de dentista é coisa brava! Odeio ter que ficar imóvel durante um tempão, de boca aberta e com objetos alienígenas na minha boca.

3:51 PM

 
Blogger Carline :) said...

Já desisti de tentar parar de roer unhas. Acho que nunca vou mesmo transcender minha fase oral heheheh Mas se vc descolar mais uma terapia para isso (pimenta é triste), por favor me avise :))))) E tenha um ótimo final de semana. Adorei o texto

2:47 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Pois é Fran dentista é que nem seguro de carro : um mal necessário !
e não se esqueça, retorne de 6 em 6 meses e escove bem os dentinhos, sempre após as refeições !

9:04 PM

 

Postar um comentário

<< Home