Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

sexta-feira, abril 07, 2006

PAIXÃO BANDIDA: SAMPA!

Devo ser uma das poucas habitantes dessa megalópole que são assumidamente apaixonadas e viciadas pelas suas 1001 atividades. Estou me preparando psicologicamente para minha incursão ao interior amanhã. Nada contra o meio do mato, muito pelo contrário, sou fã dele, mas associado com trekking, tirolesa e rafting – não, nunca fiz, por falta de grana e também porque meus amigos que tem chácara são mais devagar quase parando que a tartaruga que minha sogra deu e minha mãe doou para a nossa faxineira - tudo para se livrar da bronquite, até simpatia!

Nesse finde tenho que visitar um casal de amigos que casou faz mais de um mês e ainda não conheci o cafofo deles. Sei que estou em dívida, afinal, fui madrinha de casamento e não basta ser camarada, tem que comparecer! Mas esse finde tem tanta coisa tudo de bom rolando por aqui que pegarei a estrada amanhã com dor no coração...

Primeiro tem oficina de teatro da Ação Educativa na Vila Buarque. Sim, os palcos continuam minha outra paixão bandida – nunca vão me dar dinheiro, mas é satisfação garantida! Desde que parei com a oficina da Unibero para meter as caras no técnico de shiatsu e acupuntura, claro que estou com mó saudade de me esquecer para viver o outro, o personagem, esse sedutor irrestível...

Esse finde também está rolando o projeto Tela – A rede de cultura do Brasil com arte, educação e economia solidária na Bienal, no Parque do Ibirapuera. Para quem divulga, já escreveu e é voluntária no terceiro setor, não é um programa e tanto? Com entrada franca ainda por cima!

E no domingão, o Espaço Ioga Shiva vai promover uma caminhada com ioga no Parque Villa Lobos, uma atividade que já tinha lido na Folha Equilíbrio (é, às vezes esse jornal dá uma dentro) e estava louca para experimentar mesmo estando o espaço verde a léguas da minha casa – brincadeira, de finde deve ser rápido, mas durante a semana enfrento um trânsito sacal pra trabalhar perto dele...

Meu plano B foi propor ao maridão que finalmente conheçamos o Wet’n’Wild, que é perto da casa nova dos meus compadres. Ele não pareceu muito animado... Vamos ver no que vai dar a tentativa de uma hipomaníaca (versão mais light do hiperativo) ficar à toa dois dias seguidos na prosaica Vinhedo/ Valinhos – sempre confundo ambas...