Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

sexta-feira, agosto 04, 2006

O comunismo é impossível...

... pq ñ conseguimos entrar em acordo nem no condomínio, imagine no País todo! Nos recusamos a pensar coletivamente no prédio, na rua, como faremos isso em toda Nação? Fugimos de reunião de condomínio, de ser líder de classe, representante de turma... Adoramos meter o pau nos argentinos, mas ao menos eles são mais politizados q nós - quando não concordam com algo, fazem panelaço, jogam ovo na Casa Rosada... Quando os filhos das Mães da Praça de Maio sumiram, elas sabiam no que estavam metidos. Aqui, sentamos e reclamamos. Quem teve filho desaparecido na ditadura, dificilmente sabia que estava na luta armada, no movimento operário... Pq a política sempre nos causa gastura, na maioria das vezes? Ok, recentemente até temos razões para isso, mas desde que me conheço por gente só lembro de fazermos algum protesto quando o Collor deu muito na cara em sua ladronice e viramos cara pintadas - e olhe lá pq fabricados pela Globo, não vale. Não tivemos motivos de sobra pra fazer passeata, protestar, se reunir, reivindicar? O que faz de nós tão pouco questionadores? Como transformamos vergonhas em piadinhas? Rir da nossa desgraça o tempo todo nos levará para onde? Hoje o palanque da minha garganta está à toda...

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Muito bom. Realmente, o socialismo em si, que vem primeiro, já é por si só um totalitarismo. Não socialismo sem ditadura.
As pessoas agora se esquecem que o comunismo é simplesmente pregar ideais altruístas, e que você tem que partilhar desses dons. Bom, eu não concordo, pelo meritocrático que sou, e que a maioria de todos nós somos.
Vemos exemplos de maldade pura, carregando mais de 110 milhões de mortos a opositores, e que tinham pensamentos contra ao regimes totalitários de figuras como : Lênin, stálin, Mao tsé-tung, Fidel castro. E etc. Simplesmente, mais de 120 milhões de MORTOS nas costas socialistas.
Vimos que o socialismo não dá certo, pelo fato da sociedade não ser homogênea. Querem nos impor uma realidade completamente absurda. Simplesmente é uma minoria dizendo o que a maioria deve pensar e fazer. É tão pior que qualquer sistema forte capitalista. Que é bem mais legítimo.
Analisando pessoas, vemos que é muito comum criticarem até hoje, figuras como : Hitler, Mussolini e etc. Não se deparam, que com governos totalitários socialistas (extrema-esquerda), resultaram automaticamente, sistemas de extrema-diretia como o Nazismo e Fascismo. Parece-me que pessoas esqueceram das mortes das revoluções socialistas para criticar atos de apenas socialistas de extrema-direita. Enfim, os dois são absurdos irracionais, ilógicos, e absolutamente utópico. Impossível, viver em paz, com todo mundo sendo forçado a serem iguais, o estado decidindo o que você deve ou não pensar. Querendo redefinir, ética e moral, tendo como consequência, manipular cada progresso e regresso de nossa integridade.

Por Fabio.

8:33 AM

 
Blogger '-' said...

Corrigindo***

Não há socialismo sem ditadura.

8:35 AM

 

Postar um comentário

<< Home