Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quinta-feira, julho 13, 2006

A Parte Mais Doída da Partilha

Não, ao contrário de quem acha que é o bolso que dói quando um dos lados acha que não dá mais, tenho mesmo é dó do Bidu, meu filho canino. Pô, o que posso fazer se foi tratado que nem criança, se vejo que gosta de mim, do antigo fófis e de ambas famílias? Minha amiga quase irmã de profissão, religião e paixão pela yoga me aconselha a deixá-lo com o lado de lá nesse espólio, mas tem me feito tão bem chegar cansada e estressada com o trânsito e encontrá-lo, brincar e esquecer todos o cansaço e stress. Ao mesmo tempo me pergunto se ele sofre muito pois estava acostumado com a família do antigo fófis sempre por perto - meus pais pegam ele para passear enquanto estou trabalhando, mas não têm ficado muito tempo junto porque estão reformando o apê e bem, dizem que cachorros se parecem com os donos, se o meu espirra com cigarro como eu, como resistirá ao pó da troca de piso? Também questiono se é melhor ficar com avó o tempo inteiro como antigamente, sabem que elas mais estragam que educam. Antigamente ele sempre fazia as necessidades na área de serviço, embaixo da janela da cozinha e de acharem bonitinho que fizesse nos panos do banheiro da banda de lá, agora não posso deixar o meu espaço de necessidades fisiológicas aberto com um tapete dando sopa que o abusado vai lá se aliviar! Isto desanda com qualquer faxina semanal da minha santa diarista! Ao mesmo tempo abrir mão do Bidu seria admitir que sou uma péssima mãe, que não dá conta do baby de tanto fazer 393128123 atividades, o que não é de todo verdade, passeio todas as manhãs e noites, dou a comida úmida que tanto gosta... Como saber se um bichinho tão encantador que só se comunica pelo rabinho e olhos está sentindo falta dos paparicos de antigamente? Socorro veterinários! Se fosse uma mãezona de coração, talvez deixasse o Bidu lá, para sempre ter companhia, mas não sei até que ponto isso realmente é o melhor para ele e se não sofrerei demais com mais essa perda... Não dá pra agir toma que o filho é seu, eu também amo o Bidu. Sei que tem gente que vai ler e duvidar, mas como na época em que minha mãe era do lar e voltou ao batente, devo ter sofrido, mas continuo apostando mais em maior qualidade de tempo junto do que quantidade de horas compartilhadas... I´m sorry, but... "Eu só queria te dizer... Que Aquela Dor Já Passou" Paralamas