Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quinta-feira, julho 13, 2006

Sonhos de Pobre

Você não tem os seus? Que bom, já está no lado de lá da fronteira social. Puxa, se EU não aguento mais dizer que não tenho $, imagine quem escuta! Por essas e outras, reclamar de $ é uma atitude que será extinta de minha nada pacata vidinha. Os meus sonhos de pindaíba convicta são: morar perto do metrô a ponto de ir a pé para ele, morar longe de divisa marcada por rio fedorento, me distanciar dos provincianos da Ilha de São Caetano do Sul (confesso, odeio a síndrome primeiromundista deles, mas falemos disso noutro post), morar em apê com sacada que caiba uma rede - não vale um porta pé, morar em prédio com elevador e espelho, ter ticket refeição, não me negar meus pequenos prazeres como shows, bares, peças, filmes, livros e CDs porque a conta não ajuda, ter um som razoável no carro que espera por isso há 3 anos, um Ipod, uma câmera fotográfica digital... Enfim, parar de passar vontade no Ching Ling da Paulista, onde se localizam os melhores preços de eletro eletrônicos desta cidade. É colega, a encomenda que faria nessa sua viagem para NY vai ficar esperando o 13o e a Caixa Econômica liberar um FGTS preso há 5 anos O que pode ser mais desaforento que receber uma cartinha periódica desse banco avisando que tenho 700 e pouco lá, mas NÃO POSSO SACAR PARA COMPRAR PINGA SE QUISER PORQUE É MEU MAS PERAÍ, NÃO É BEM ASSIM... VAI COMPRAR CASA? FOI MANDADA EMBORA? ESTÁ MORRENDO DE AIDS OU CÂNCER? TEM 3 ANOS SEM REGISTRO? SE NÃO, PASSA MAIS TARDE! É UÓ! Ok, a pausa para reclamações da burrocracia brazuca e devaneios econômicos nada zen acabou!