Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

sexta-feira, agosto 04, 2006

Patriotismo Devezemquandário

Eu sei, a Copa já acabou, mas ainda há resquícios verde e amarelo pela cidade. Estou com vontade de escrever isso desde o sábado em que todos saímos desolados daquele fatídico jogo que nos jogou pra escanteio... Não é deprê que só nos animemos com a Pátria e nos orgulhemos dela de 4 em 4 anos? Não me venham com aquele discurso que há pouco do que se orgulhar por aqui - também nâo serei eu a me levantar em favor de nossos políticos, jogadores e afins - mas temos pelo menos música, dança, teatro, cinema, paisagens, projetos sociais, humor, gente de fibra, enfim motivos para se orgulhar além de sermos Penta. Assim como nos dias em que o PCC tomou o poder um pânico nos dominou, sinto que futebol e Carnaval trazem o extremo oposto - a euforia é tanta que passa rápido e não sei se a maior parte do país merece tão pouco... Não que seja possível se manter naquele topo da montanha russa e a coisa mais dificil do mundo deve ser o meio termo - pois americanos com bandeirinhas até nos carrinhos de brinquedo chegam a dar náusea. Essa falta de T com o País não explica o quanto nos recusamos a participar politicamente nele? É de se pensar...