Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

terça-feira, junho 28, 2005

As coisas que mais odeio nessa vida

Há várias coisas que me irritam, mas há duas que realmente odeio nessa vida: cozinhar e estacionar. Dá para passar por essa encarnação sem ter que aprender nem um e nem outro? Agradecido... Acho lindo quem gosta e faz bem, mas defitivamente não é minha praia. Cozinhar leva muiiito tempo de trabalho e a curtição acaba em minutos, muitas vezes sem um elogio! É mais frustante que os longos ensaios teatrais e a rápida temporada da peça. Sou incapaz de coordenar quatro bocas de fogão. Admiro as cozinheiras de mão cheia que pilotam seis bocas! Como minhas tias! Juro que um dos meus 3292383 sonhos é ter um restaurante como o indiano Gopala Prasada ou o quilo japonês Asia House perto do metrô Consolação na Paulista. Muito poucas coisas me dão tanto gosto de comer como culinária indiana e japonesa. Mas preparar é o que há de mais mala! Sou incapaz de experimentar coisas sendo feitas, sempre acho que estão horríveis pq não estão prontas e desando qualquer prato. A vida inteira tirei sarro que quando casasse meu marido só me pediria para cozinhar uma vez e depois imploraria para desistir da idéia. É praticamente isso que aconteceu. Hoje quando entro na cozinha o Super Pé, novo apelido criado para meu namorido por razões óbvias, pede para por a mesa, fazer um suco e cair fora rápido. Não dava para competir: ele é filho de baiana, tem o tempero no sangue, faz as coisas no olho pela primeira vez e saem boas, algumas nem chega a experimentar. Quando ele me pedia para por Sazon, pimental, sal, sei lá mais o que, sempre achava que ficaria temperado demais e era tão comedida com os temperos que fica com gosto de canto de mesa. Intragável. Até para quem fez. Adoro chamar os amigos e parentes para comer em casa, mas quem dá show na cozinha é ele mesmo que sou uma negação com panelas e afins. Mas ultimamente temos pedido pizza e congêneres pq até ele que faz bem anda com uma preguí... Defitivamente alguém que não ama comer nunca será uma boa cozinheira. E estacionar é minha segunda bronca. Deve ser pq ñ tenho carro com direção hidráulica. E toda vez que tenho q encaixar meu Palio mil numa vaga qualquer é um suadouro digno de vários minutos de esteira. Gosto de dirigir, mas como a maior parte das pessoas que conheço odeio pegar trânsito quando tenho hora para chegar em qualquer lugar, procurar vaga e estacionar. Grosserias no trânsito já sublimei, tanto que agradeço e mando beijo, nem me altero mais. Tanto que como diz o moço que vive comigo e tem dificuldades de encontrar sapatos número 45, apesar de dirigir continuo "pedestre": sempre estaciono lá nos cafundós do Judas para não ter que fazer a odiosa baliza. Se posso paro perto do metrô e vou com o único transporte público que funciona bem em Sampa. Além de não me irritar, ainda evito engarrafamentos e não contribuo para a poluição do meio ambiente. Tenho claustrofobia de estacionamentos tipo os do shopping, que têm mais pilares que carros, que temos q subir ou descer muito até poder nos livrar do incômodo de guardar o bendito numa vaga apertada como danceteria no auge da fama. Se não tenho a opção de parar perto do metrô ou longe o suficiente para não ter que manobrar muito, coloco nesses estacionamentos pequenos, a céu aberto, sem sobe e desce e pilares. Além de ser menos sofrido, esses pequenos estacionamentos precisam mais de nosso suado dinheiro que as grandes redes e ainda oferecem a opção de largar na mão do manobrista/atendente quando estamos com pressa. Sim pq nesses até eu estaciono! Já consegui fazer balizas invejáveis e pratos razoáveis. Já provei para mim e alguns poucos sortudos que não é falta de capacidade. Agora que recuso a repetir essas árduas tarefas. Cozinhar e estacionar agora só com revólver na orelha ou sob tortura!

1 Comments:

Blogger Carol Mendonça said...

Háháhá ... quem conhece confirma!

9:10 AM

 

Postar um comentário

<< Home