Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

segunda-feira, julho 25, 2005

Órfãos do PT

Meu psicólogo diz que todo ateu é um órfão de Deus. Me vejo em situação semelhante com relação às convicções partidárias. Os "vermelhos" de longa data estamos todos nos sentindo meio órfãos do PT. Nunca imaginamos que um dia ouvíriamos dos tucanos e pefelistas: "o seu partido, heim, está me saindo igual/ pior que os outros". O que dizer nessa hora? Que éramos românticos, sonhadores e idealistas? Que tínhamos um sonho meio guevariano de construir nossa Sierra Maestra contemporânea? E olha que como jornalista não sou ingênua o suficiente para acreditar no exagero com que a imprensa pinta cada escorregadela daquele que foi meu partido de coração por anos. Claro que foram mais condescendentes com as denúncias envolvendo os tucanos, muito provavelmente pq os adeptos do muro de carteirinha sabiam comprar melhor a mídia. Aposto como na hora em que o BNDES liberar um pró mídia para as empresas de comunicação/ jornalismo que devem mais do que valem há anos, o discurso muda. Claro que o PT deve ter alguma culpa no cartório, no máximo igual aos partidos anteriores. Ainda sinto nele uma diferença em relação aos outros, quando vejo aquelas propaganda em que vêma público dizer que repudiam tais atitudes, que também querem apuração e punição dos responsáveis. Alguém se lembra do povo do Maluf ou afins fazer o mesmo em denúncias semelhantes? É ruim heim! Mas sobre tudo isso e até a queda da Daslu, falou muito melhor o grande Mino Carta, na matéria da semana passada da Carta Capital, mais confiável a essa altura do campeonato: http://www.cartacapital.com.br/index.php?funcao=exibirMateria&id_materia=2459 Como filha de sindicalista que viu as greves e o PT pintando no horizonte do ABC há anos, nunca me senti tão desamparada. O que fazer nas próximas eleições? Partir para o PSTU? PV? PC do B? Pela primeira vez na vida, entendo e quase concordo quando ouço que os políticos são todos iguais, que o país não tem jeito por causa da bandalheira partidária e que a melhor saída é o aeroporto. Párem o mundo que eu quero descer!

2 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fofolete, virei fã.
Visita o meu também, quando puder:
http://spaces.msn.com/members/viladoaiu/

Grande beijo, sorte e saudade.
Ju

12:36 PM

 
Anonymous Anônimo said...

Adorei seu blog, querida. Que saudade de bater papo contigo. Vamos marcar aquele café que está virando lenda? Agora com a volta às aulas só aos sábadfos. Me liga.

6:21 PM

 

Postar um comentário

<< Home