Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quinta-feira, agosto 11, 2005

Meditação em prática

Hoje tive uma bênção de Buda, literalmente! Uma nova conhecida me deu uma resposta atravessada a uma simples tentativa de aproximação como nova colega. Claro, fiquei chateada. Mas comecei a desmontar aquele EU inflado que se avistava no horizonte. O que é que ficou chateada? Minha cabeça? Meu tronco? Minhas pernas? Meus braços? Meu coração? Minha mente? Nenhuma de minhas partes isoladamente estava chateada. O conjunto todo estava chateado? Não poderia, pq cada parte dele deveria ter o componente chateação. Com esse raciocínio ainda não funcionou pq olhava para ela e ainda estava chateada. Pensei: ela tentou me chatear. O que nela tentou me chatear? A cabeça? O tronco? As pernas? Os braços? O coração? A mente? Nenhuma. O conjunto também nào poderia ter me chateado pq as partes não continham chateação. Ainda não funcionou pq a chateação ainda estava lá. Pensei: ela tentou me chatear mas eu só me chateio se entrar na mesma sintonia ruim dela e aceitar a chateação. Melhora zero pq já estávamos em sintonia ruim. Mas daí pensei que meu estado natural não era chateada, ela tagarela, amiga, companheira, animada, chamando para ir em casa, dormir lá, passear, querendo ser colega e amiga de Deus e o mundo. O estado natural dela também não deve ser grossa, mal humorada, brava e reclamona como se apresenta, mas é a forma dela se defender das cobranças e pressões diárias. Quando voltei a olhar para ela... Não estava mais chateada com a resposta atravessada! Obrigada Buda!!!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Ótimo, querida. Que saudade de você, viu? Da sua tagarelice e ânimo. hehehe

2:00 PM

 

Postar um comentário

<< Home