Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

quarta-feira, agosto 17, 2005

Sem suor e sem dor, com o corpo em cima!

Já fiz umas duas aulas de Pilates com minha professora particular, que é fisioterapeuta. Aos mais desavisados, não, não ganhei na loteria, mas estou fazendo o site dela em troca das aulas pq depois do casório, as contas tomaram o poder do meu saldo bancário. Já tinha experimentado uma aula antes de começar para valer, há um tempão atrás e sou suspeita para falar pq trabalhar o corpo no esquema no pain, no sweat é tudo de bom. Para não falar que não se sente nada, dá uma dorzinha de nada, do tipo "um trabalho físico passou por aqui", mas ao contrário das academias clássicas, não dura nem três dias. Mas o que realmente está me encantando é fazer exercício pela primeira vez com fisio e não com professor de educação física. Antes de mais nada, ela avaliou minha postura e percebeu diferenças entre os ombros e a cintura por causa de um desvio na coluna, que como nunca deu sinal de vida, achei que nem desvio tivesse. O tempo todo ela me corrige a postura, que sempre tenciona onde não se deve, nos ombros por exemplo. Insiste para que eu faça devagar pq dá mais efeito do que fazer rápido, coisa que nunca ouvi falar de nenhum profissional de educação física. E o que é melhor: me deu a primeira justificativa plausível para trabalhar o abdômen: ele sustenta a coluna. Sempre ouvi para deixá-lo firme só para ficar bonito... Quanta diferença! Acho que não volto para a academia nunca mais (rs).