Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

terça-feira, agosto 23, 2005

Terapia de Boteco

Tive uma terapia maravilhosa hoje: de boteco. Meu psicólogo fica na Vila Madalena. E lá é um antro de bares e restaurantes legais. Há semanas namorava o restaurante mexicano ao lado do consultório dele. E hoje o paciente antes de mim deu um perdido no doutor e o encontrei no tal mexicano. Daí ele tinha pedido sei lá o que para beber e eu matei as saudades dos Nachos. E ainda aproveitei para vomitar (no bom sentido) meus grilos. Ando tão calma, que até me estranho. Até o que me incomoda é sutil e antigamente era um alvoroço, tudo. Definitivamente devo ter me tornado a zen do jornalismo. Ele me tirou o peso na consciência do que considero inveja de colegas que estão conquistando o que batalho e não alcanço pq disse que não prejudico ninguém e que a inveja e admiração nascem do mesmo sentimento, são meio primos-irmãos. E que estou num processo de desidealização da vida, quando percebemos que ela não é o que sonhamos ou romantizamos. Mas ainda assim pode ser maravilhosa! E que na hora em que decidi deixar a vida me levar, comecei a tirar partido das coisas boas de tudo o que surge. Me tornei meio camaleoa. Sem lamentar o que passou ou sonhar com o que virá. E quando as saudades ou os sonhos futuros surgem, são leves, não me descompensam mais. Ou isso é maturidade ou é comodismo. E só comida mexicana pra me fazer comer feijão!

1 Comments:

Anonymous Anônimo said...

Fran, também me sinto mal com a inveja que sinto dos que se dão bem, mas quer saber? Estou aprendendo a deixá-la passar. Sinto, sim, e daí? É normal quando você pessoas que seguiram o mesmo caminho que o seu ter reconhecimentos que você não tem. O que não quer dizer que a gente não queira que aquela pessoa se dê bem. Pelo contrário, mas a gente só quer um pouquinho para gente também, né?

3:10 PM

 

Postar um comentário

<< Home