Desabafos de uma jornalista, aspirante a atriz, shiatsuterapeuta e professora de yoga...

segunda-feira, setembro 26, 2005

Semana de Decisões

Na semana passada tomei várias decisões importantes. Primeiro, termino minha segunda temporada de terapia hoje mesmo. A alta é por minha conta e risco. O terapeuta é muito bom, tanto que me fez acreditar em psicólogos e identificar meus problemas. Mas já cheguei naquela fase que me percebi que de agora em diante só cabe a mim resolvê-los. E ninguém pode fazer isso, senão nós mesmos.
Desencanei, ao menos temporariamente, do mestrado. Se já estou com o saco na lua de dar aulas uma vez por semana, apenas uma hora, para o público aborrescente para um pouco mais velho, imagine todo dia enfrentando o mesmo tipo de resistência e teimosia dele em facu. No cursinho comunitário pré vestibular vou ensinar e eles só vão para passar no vestibular, mas não querem se esforçar para isso. Nas universidades, provavelmente o professor vai ensinar e eles vão só pelo diploma. Além do mais não quero parar a minha vida - teatro, projetos pessoas de videorreportagens, centro budista, natação e acrobacia - por um curso que pode não dar em nada, como tantos que já fiz.
Quero fazer um curso de massoterapia ou naturopatia para trabalhar com massagem, acupuntura e reflexologia. Seria incapaz de trabalhar na área de saúde pois choraria junto com paciente que estivesse sofrendo. Mas gosto de idéia de trabalhar na área de prevenção. E hoje mais do que nunca, quero um trabalho braçal. Deixem meu cérebro em paz!

One of the best things that happened in my life earned a deadline of two years to reach the breakeven. If it happens, the house, the problems and the joy will increase. If not, I'll meet my cousin in other continent and fight for one of my dreams. It doesn't matter what will happen. At least I will know different cultures, languages, people, places... God bless me!

1 Comments:

Blogger Carline :) said...

Adorei o bate papo lá em casa. Seja sempre benvinda :)
Beijo grande!

10:30 AM

 

Postar um comentário

<< Home